festas

O que fazer com o sono do bebê nas festas de fim de ano?

Natal e Ano Novo chegando. Uma época de grande alegria mas que muitas famílias ficam preocupadas em como cuidar do sono da criança durante estas festas. Só quem passa por alguma dificuldade com o sono da criança consegue entender o quanto é difícil passar noites em claro.

Então os pais que lutam para resolver alguma questão no sono e sabem o quanto a rotina é importante nesse processo. Porém não é possível não participar, não ter barulho, não ter quebra de rotina. E como curtir tudo isso sem colocar tudo a perder?

Aqui vão as dicas da Maternity Coach para que vocês passem por estas festas sem grandes prejuízos!

  • Para as crianças que ainda dormem de dia, tentem esticar um pouco as sonecas. Uma criança que dorme uma hora, tente fazer com que durma 1 hora e meia, para que ela aguente um pouco mais de tempo acordada. Se não for possível, você pode tentar incluir uma soneca no fim do dia, mesmo que seja de 40 minutos. Um ciclo de sono já vai aumentar a janela de sono da criança (o tempo que ela consegue ficar acordada sem irritação);
  • Se vai sair de casa, leve a criança com roupas confortáveis, já de banho tomado e neste dia não se preocupe com o ritual de sono. A hora que seu filho começar a ficar irritado, o coloque para dormir, mesmo que não estiver em casa ainda. Serve carrinho, colchão no chão ou uma cama desde que esteja em segurança;
  • Leve seu ruído branco (se o bebê usar). Assim esse som vai abafar os sons externos e vai fazer com que a criança durma melhor;
  • Não force a criança a ficar acordada. Se ela ficar bem, está tudo bem em dormir um dia mais tarde, mas se ela começar a ficar irritada, não deixe que entre em efeito vulcânico. Coloque-a para dormir;
  • Se seu filho chegar em casa ainda acordado, não mude a forma como você o coloca para dormir. Se ele dorme sozinho, faça do mesmo jeito. Se você o nina ou dá carinho no berço até que ele durma, mantenha a postura.
  • Leve lençol, travesseiro e naninha. Tudo que puder lembrar o ambiente da sua casa, vai ajudar a criança a relaxar;
  • Por fim, não fique tão preocupada com a quebra de rotina. Um dia que você vai sair do que a criança está acostumada não vai arruinar todo o trabalho que você já fez no sono. Neste dia seu filho pode ficar com a noite mais agitada, mas mantenha a rotina no dia seguinte e siga com seu processo!

Esperamos que as dicas ajudem e que todas as nossas leitoras e clientes possam passar pelas festas sem que o sono das crianças seja afetado. Aproveitem!

Se precisarem de ajuda, estamos sempre por aqui! Nossa mais recente novidade é nosso plano express – ensine seu filho a dormir em 30 dias! Isso sem que você precise deixar seu filho chorando sozinho. Existem muitas maneiras de fazer uma criança dormir, e certamente usamos os métodos mais gentis, sempre priorizando o bem-estar da criança e o perfil da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *