consultoria

Que tal ensinar o seu filho a dormir em 2019?

Algumas pessoas nos perguntam em quanto tempo é possível ensinar um bebê a dormir. Claro que não temos como responder a essa pergunta com 100% de certeza, mas o que podemos afirmar é que, desde que os pais estejam decididos a promover bons hábitos de sono para uma criança, é necessário dar o primeiro passo.

Existem atitudes que vocês podem ter desde o primeiro dia de vida do bebê, para evitar futuras dificuldades com o sono, especialmente nas regressões dos 4, 6, 8, 12, 18 e 24 meses. Mas e para bebês com mais de 4 meses onde as associações já foram criadas? Também é possível!

Você não precisa deixar o seu filho chorar sozinho e dormir de exaustão. Existem diversos métodos para ensinar um bebê a dormir e certamente existe um que seja adequado para sua família.

Não é um processo fácil, mas certamente acordar a noite toda é algo bem mais difícil. Assim como o bebê aprendeu por exemplo a dormir mamando, ele vai aprender a dormir sem precisar do peito, ele é capaz de adquirir outras formas de conforto e, nossa missão aqui na Maternity Coach, é ensinar seu filho a ter auto conforto, ou seja, dormir sozinho.

Todas as crianças têm breves despertares. Nenhuma criança dorme a noite toda sem acordar. Entretanto muitas delas sabem o que fazer nestes despertares e voltam a dormir sem precisar de ajuda. Outras infelizmente não.

Existem horários mais críticos, por exemplo 00h00, 02h00, 04h00 e 05h00, onde a criança que não sabe dormir geralmente pede ajuda. Ensinando seu filho a dormir, ele poderá ter os despertares, mas irá voltar ao sono sem chorar ou reclamar, e na maioria das vezes os pais nem percebem.

E o que pode acontecer se a criança não dormir?

Ter um sono de qualidade é essencial para o desenvolvimento do bebê. Uma criança que não dorme pode ter diversos problemas como obesidade, hiperatividade, problemas com o crescimento (já que o hormônio do crescimento é liberado durante o sono), ansiedade e irritação extrema, dificuldade de aprendizado (especialmente quando iniciar a fase escolar) e falta de concentração e foco.

Portanto não é uma questão apenas do descanso da família, mas sim de saúde!

Conheça nossos planos e certamente haverá um que se encaixa no seu perfil. Teremos muita alegria em ajudar sua família a ter noites de sono reparador e tranquilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *